terça-feira, 4 de junho de 2013

" Nossa experiência com a leitura e a escrita "

                      Depoimentos sobre leitura e escrita.
                                        Depoimento de Eliana Scaramuzza Delsin Mizael.

  Olá, bom dia a todos...
   Como esquecer de pessoas tão especiais, como a primeira professora Dona Nita, minha Mãe e todas as outras que fizeram parte do meu aprendizado; elas foram fundamentais e maravilhosas para que hoje eu me tornasse professora na qual gosto muito do que faço. Minha mãe professora de primeira série da escola estadual em Novo Horizonte nunca quis dar aulas para suas filhas mas em casa era a mãe-professora, ajudava ensinando eu e minhas irmãs nas tarefas e tudo para que fossemos as primeiras alunas da classe. 
   Sempre me lembro de quando ela fazia ditado para mim e para minha irmã (um ano) mais velha, toda atenciosa, calma e dedicada.Me lembro também de um ocorrido; nós estávamos sentadas na mesa da sala e derre pente eu e minha irmã começamos a brigar por causa de uma palavra e começamos a correr em volta da mesa e minha mãe ficou muito brava e fez nós duas ler e escrever algumas palavras da cartilha Caminho Suave várias vezes até cansar, hoje vejo que a disciplina é fundamental para o ensino-aprendizagem da leitura e da escrita e muitos de nossos alunos precisam de aprender a importância dela. Ler é a habilidade e Ensinar os alunos a compreender o sentido dos textos  e problemas que leem é o resultado mais importante que um professor pode obter; se os seus alunos puderem ler bem, eles podem fazer qualquer coisa; os alunos serão melhor informados sobre os conteúdos que você ensina e vão poder assimilar e analisar informação com mais eficiência no futuro, pois somos o que lemos e como lemos. Não há outra atividade capaz de gerar tanto valor educacional como a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário